terça-feira, novembro 17

Histeria coletiva: Cuidado!


Desde que esse novo Orkut entrou no ar, eu venho criando um sentimento de antipatia por essa situação que se iniciou por conta desses convites.
Em uma atitude desesperada, mas ainda sim bem pensada, o Orkut bolou rapidamente uma interface e uma campanha de marketing na net, pra salvar desesperadamente, as centenas de perfis que se extinguem a cada dia, tudo porque o Orkut está perdendo público para outras redes sociais, fato.
Lançada a presa as feras, a campanha de marketing em cima dos novos convites plantou uma histeria coletiva tão grande nos usuários, que hoje é possível perceber várias situações ridículas que as pessoas se submetem para conseguir ingressar no novo layot.
Hoje pela manhã, abro meu profile e vejo um recado de um conhecido, sujeito bacana, inteligente, enfim, acadêmico assim como eu. No seu recado vejo a seguinte mensagem:
“Quer um convite para o novo Orkut? Escreva meu nome 30 vezes na pg de recados, sem interrupção e ganharás um!!”
Confesso que quando li isto me assustei, como uma pessoa com as características citadas acima e além do óbvio, um acadêmico, vai postar algo semelhante? Liguei imediatamente pra informar ao colega que seu Orkut havia sido hackeado ou tomado por algum vírus. Daí ele solta a pérola: 
- Não há nada de errado não,  é que bolei esta “super promoção” pra “bombar” as visitas no meu profile e mais gente me add! 
Hã? Pensei: mas com que objetivo gente?
Quem me conhece sabe que naturalmente tenho tiradas, sempre uma piada na manga, daí não perdi tempo e perguntei se ele não desejava que eu estendesse um tapete vermelho na saída de sua casa, pra que me desse o tal convite. Ele riu, nos despedimos e assim pude notar como o tal nível superior e a desvencilhação do senso comum, pra algumas pessoas simplesmente não chega.
Não escondo que gostaria de experimentar a tal da nova interface, afinal quem não gosta de novidade? Mas, depois de vários cúmulos observados, acho que vou fundar uma comunidade dos que não querem mudar de interface. Não gosto desse sentimento de exclusividade, que mais parece exclusão. Fala sério? É só uma interface nova, que ainda está cheia de falhas porque está sendo testada e isso é motivo pra tanta histeria? Francamente.
Bj e até a próxima


Saulo Galtri

1 comentários:

Eliana disse...

Concordo e assino embaixo! Eu por ex não gosto de seguir padrões e realmente é apenas um orkut,que isso o pessoal se mobiliza com coisas tão fúteis diante de tanta coisa importante acontecendo no mundo.

Postar um comentário

 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.