sexta-feira, novembro 20

Óleo de Jojoba




A Jojoba é uma planta arbustiva com folhas  perenes e  estrutura lenhosa nativa do sul do Arizona, Califórnia do sul e noroeste do México. Os nativos americanos utilizavam o óleo extraído das sementes de jojoba para tratar feridas e também como um hidratante da pele e do cabelo. Muitas das propriedades benéficas da Jojoba provêm do fato de que ela apresenta constituintes do óleo muito semelhantes  ao sebo natural presente na pele e nos cabelos.  Como resultado, a  Jojoba é capaz de penetrar rapidamente na pele e couro cabeludo, sem deixar um resíduo oleoso.

15 usos para o óleo de jojoba



1. A maquiagem dos olhos /  Removedores de maquiagem:

Adicionar algumas gotas de óleo de jojoba em uma bola de algodão e proceda a limpeza sobre os olhos e rosto. Enxaguar com água de forma abundante.

2.Agente de limpeza facial indicado para Pele Normal a Seca:



Adicionar algumas gotas de óleo de jojoba em um algodão. Retire as impurezas presentes nos poros da pele do rosto e enxague com água.

3. Hidratante Facial:



Com a pele levemente umidecida aplique umas gotas do óleo em movimentos circulares para garantir melhor distribuição nas áreas mais ressecadas.

4. Pés e Mão: Amaciante /Hidratante

 

Pode ser utilizado isoladamente ou proceder a adição de algumas gotas de seu hidratante de uso  regular. Aplicar nas mãos e pés.

5. Tratamento para pés com rachaduras ou extremamente ressecados:

 

Aplique o óleo em todo pés. Embrulhe em papel filme e  deixe por pelo menos uma hora.

6. Hidratante Corporal:



Aplicar imediatamente após o banho  enquanto a pele ainda estiver úmida. O óleo tem a capacidade de manter a umidade e deixar a pele mais macia e suave.

7. Óleo de Massagem:



Ótimo para uma massagem terapeuta ou para usar em casa. Perfeito para peles sensíveis.

8. Banho de óleo:


 Adicionar algumas gotas ao banho para deixar a pele hidratada, macia e suave. Adicionar algumas gotas do seu óleo essencial favorito para aromaterapia calmante.

9.
Cabelo e couro cabeludo Massagem:


Adicionar algumas gotas de mãos. Massagem no couro cabeludo para aliviar a secura.

10. Reparador de Pontas;


Adicionar algumas gotas de suas mãos. Esfregue as mãos juntas e depois aplicar às extremidades de seu cabelo. Lembre-se de utilizar apenas uma ou duas gotas.

11. Condicionador intenso: Tratamento para cabelos:

Divida as madeixas em partes e aplique o óleo de jojoba diretamente nos fios dando mais ênfase às extremidades. Deixe agir por 5-10 minutos. Lave com seu shampoo de uso regular.

12. Condicionador labial: 

 
Aplicar uma pequena quantidade nos lábios.Pode ser utilizado também como um tratamento noturno para hidratação dos lábios.

13. Óleo para Cutículas:

 
Aplique algumas gotas sobre as cuticulas higienizadas. Auxilia na remoção das mesmas.

14. Hidratante pré-barba:



Aplicar a sua área de barba desejado ou antes de aplicar seu produto de barbear favorito. Ajuda a prevenir a as irritações promovidas pela lámina de barbear e auxilia deixando os pelos mais emolientes. Deixa a pele macia e suave.

15. Loção pós-barba Hidratante:



Aplicar imediatamente após o barbear para acalmar e hidratar a pele.


Dicas de Produtos com óleo de Jojoba:
Lábios: Nívea Lip Care - Morango

Cabelos: Paul Mitchell - Instant daily moisture - Condicionador










 Postado por Noemi


Referência; http://www.desertessence.com/

1 comentários:

Postar um comentário

 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.