quinta-feira, novembro 12

Eterna e Poderosa Argila

Este é um ativo usado a muito tempo que é usada tanto para redução de medidas,limpeza da pele e desintoxicação do couro cabeludo.

A bioquimica Jeanete Moussa Alma explica como são os diferentes tipos de argila e seus efeitos sobre a pele e a saúde em Geral.

Abaixo um pouco sobre cada uma delas:

Branca: Por seu poder calmante e cicatrizante,ela é indicada para pós-operatório de cirurgia  plástica,no tratamento de dermatites de peles sensíveis e reativas,em distúrbios do couro cabeludo e até aliviar sintomas de psoríase e pés diabéticos

Verde: Rica em magnésico e manganês,com alto poder depurativo,é muito usada para fazer uma espécie de faxina no organismo,desintoxicando-o.Indicada para o tratamento da pele congestionada de fumantes,acne,couro cabeludo sensível e dermatites.

Cinza: Melhora a circulação sanguínea e a linfática.Indicada para tratamento de olheiras,varizes,edemas e queda de cabelo

Amarela: Tem ação calmante e regeneradora de tecidos.Indicada para protocolos de clareamento de manchas de pele

Preta:Revitaliza a epiderme.Pode ser usadad em tratamentos rejuvenescedores de pele senil e no combate à queda de cabelo provocada pela idade


Vermelha: Oferece aos tecidos silício orgânico,substância que diminui edemas e aumenta a nutrição da pele.É indicada para tratamento de celulite,gordura localizada,pálpebras caídas,papada e inchaços.

Não se engane procure a procedência segura.Ao adquiri-lo,é fundamental certificar-se de que o produto tem selo da Anvisa.Isso garante que a argila passou pelo processo de liofilização,ou seja, a retirada da água e a correta esterilização,obrigatórias para o uso em estética.
O selo também atesta que a substância foi retirada da natureza sem depredá-la nem exauri-la da matéria-prima."As empresas mineradoras devem fazer a extração sustentável,caso contrário não recebem a certificação",explica a especialista.

Tome cuidado em usar argila in natura ou de um fornecedor mais em conta por que se a argila estiver contaminada pode causar problemas alérgicos.-cabelos e cia

Na aréa capilar algumas empresas como all nature lançou a linha  Phc argilotherapia.
Um pouco sobre esse produto



ARGILA . Famosa pela ação terapêutica de retardo do envelhecimento, a argila branca já era utilizada pelos egípcios. Devido a capacidade de absorver oito vezes o seu próprio peso de água, a máscara de argila hidrata intensivamente.

O método é finalizado com o Reparo Intensivo da fibra capilar através da reposição de CMC Capilar e Luna Matrix. A All Nature, unindo conhecimento, natureza e tecnologia desenvolveu um tratamento único que devolve o aspecto saudável de um cabelo virgem: elasticidade, força, maciez e brilho* - com efeito prolongado e perceptível já na primeira aplicação. * Todas as propriedades foram comprovadas por testes de eficácia realizados realizados em laboratórios autorizados.(site all nature)

Os produtos são divididos em 4 produtos:Óleo anti-residuos,Máscara plástica de argila,Shampoo Suave,Máscara selante


Perguntas freqüentes

Qual a diferença entre uma hidratação comum e o método Argilotherapy?
Enquanto que uma hidratação comum promove a simples melhora da elasticidade do fio, a Argilotherapy apresenta uma nova e revolucionária tecnologia de tratamento. Além de hidratar o fio interna e externamente a partir de seu MIX completo de aminoácidos e Argila Branca, proporciona a reconstrução da fibra capilar pela ação do LUNA MATRIX, preenchendo os espaços danificados no córtex. Também apresenta a ação do CMC (Complexo da Membrana Celular), que atua entre a camada do córtex e a cutícula, para finalizar o tratamento do fio com seu selamento.

O Argilotherapy tem efeito alisante?

Não, porém em virtude do MIX completo de aminoácidos e Argila Branca em sua composição, promove uma alta hidratação, aumentando a elasticidade do fio e deixando-os disciplinados. Assim, mesmo não tendo um efeito alisante, o método apresenta como efeito final um aspecto mais liso devido a alta organização dos fios.

Com que freqüência devo aplicar o método Argilotherapy?

A freqüência de aplicação está diretamente relacionada com o estado em que se encontra o cabelo. Se este apresenta porosidade decorrente de processos químicos e mecânicos, recomenda-se que seja feita uma aplicação em uma periodicidade quinzenal. Já para os cabelos não tão danificados, o ideal é aplicação o método uma vez por mês.

É possível utilizar a Máscara Selante (4º passo do Kit) para fazer uma cauterização a frio?

O efeito é similar, porém deve ser levado em consideração que este processo não é uma cauterização, e sim uma reconstrução da fibra capilar finalizada com o selamento do fio. O selamento na cauterização é obtido pela ação da queratina associada ao aquecimento com chapara de cerâmica. Já no Argilotherapy é obtido pela ação de reparo da porosidade do fio através do Luna Matrix, mais a ação de reposição da emulsão de proteção selante deste a partir do CMC Capilar, tudo isto sem necessidade de aquecimento para que o mesmo possa agir, conforme testes realizados.


 Abaixo um video que fala das etapas do produto




Espero que tenham gostado beijocas


Um grande obrigado a todos os visitantes e seguidores do nosso blog!


Fonte:cabelos e cia,texto sandra hirata
adaptação e inserção texto e video na aréa capilar:Ana Júlia

1 comentários:

Ariane Adão disse...

Adorei a matéria, e posso confirmar! a argila é milagrosa, sim!
Trabalho em um salão no Guarujá, Elias Cabeleireiros, e um dos servissos mais executados é o PHC Argilaterpy, da All Nature. Conseguimos recuperar vários cabelos com aplicaçoes do tratamento PHC intercalado com a nanoqueratinização da Tânagra. Sempre indicamos aos nossos clientes que façam pelo menos 1 aplicação a cada 40 dias, principalmente nos cabelos alisados, pois ela repõe na estrutura capilar 21 aminoacidos. Fica a dica para vcs!
Beijoks cacheadas

Postar um comentário

 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.