segunda-feira, novembro 9

Cabelo Vitaminado, Hã?


Popularmente conhecida como linhaça, a semente do linho é um alimento que reúne uma enorme variedade de proteínas, ferro, fósforo, Ômega 3 e 6, que em uma dieta diária trazem grandes benefícios a saúde.

Agora, que a linhaça como alimento possui alto teor de fibras alimentares todos nós sabemos, agora imagine você aproveitando isso na sua pele e no seu hair !

Desde dezembro de 2008, data quando comecei a me livrar de silicones, parafinas e todo tipo de insolúveis, conheci essa famosa semente e suas diversas formas de uso com fins estéticos. De toda forma eu usei e aprovei, sempre tive bons resultados.

Hoje vou dar uma receitinha de um gel base que serve para finalizar os cabelos ou promover uma maravilhosa esfoliação de alto teor nutritivo, tudo feito com as sementinhas mágicas da linhaça.

Para o gel base você vai precisar de:

3 colheres de sopa de semente de linhaça

300 ml de água potável

1 embalagem com saída tipo plump

Despeje os 300 ml de água em um recipiente que possa ir ao fogo e quando a água estiver em ponto de fervura adicione as sementes. Deixe aproximadamente de 3 a 5 minutos, quanto mais tempo ferver, mais denso será o gel, portanto fique de olho.

Após a fervura coe todo o conteúdo de preferência em um crivo ou peneira de metal. Espere esfriar e coloque na embalagem tipo plump. Conserve no refrigerador por até cinco dias.

E só, o gel base esta pronto, você poderá usá-lo tanto como um finalizador capilar quanto para esfoliação adicionando 1 colher de açúcar mascavo.

Para exemplificar convidei minha amiga de facul para testes. Nathália possui o cabelo naturalmente cacheado, porém, sofria com o frizz   = S




                                                                          antes:   frizz  = s

Depois: Precisa falar?!


 
Digna de uma campanha da Kerastase!! \o/


Com o passar do tempo você verifica qual textura de gel mais lhe agrada, isso depende da sua necessidade. Quando eu possuía o cabelo com resquícios de química, optava por um gel mais denso, hoje não.Você pode tornar o aroma do gel mais aprazível se adicionar 2 gotas de óleo essencial de lavanda ou eucalipto, por exemplo. Óleos essênciais são encontrados em casas de produtos naturais. 
Bjx e até a próxima


Postado por Saulo Galtri

5 comentários:

Thais L. disse...

Ficou linda!!
Eu tive a oportunidade de esbarrar com vocês nesse dia. :)

Louca para voltar aos meus cachos naturais.

Eliana disse...

Lindos Cachos!! Adorei

Minda disse...

Olá,
Só pra dizer q acabo de chegar em casa e no saco de compras trouxe linhaça, a água potavel já cá está e a embalagem tipo pump também, e agora vou pra cozinha preparar o meu gel, espero ter bons resultados, pois o que eu quero é q meus cachos se mantenham macios e brilhantes depois q o cabelo secar.

Desejem-me sorte

P.S- eu sou mais fã de canela, será q se eu puser pau de canela na agua da fervura consigo um aroma q pretendo, sem estragar o gel?

Clube dos Cachos disse...

Ola Menina Mulher...
Quanto ao aroma, acredito que vc consiguirá driblar melhor o cheirinho da linhaça com oleo essencial de lavanda ou eucalipto por exemplo.
Adicione depois de ter passado o gel pela peneira e quando ele se encontrar na embalagem.
Um beijo e boa sorte!

Ju Facchin disse...

Adorei a dica, ja como linhaça todos os dias agora vou passar no cabelo tbm rsrsrs.
Bjs.

Postar um comentário

 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.