domingo, novembro 1

Entendendo melhor o Co-Wash



Co-wash significa basicamente lavar os cabelos com condicionador. (Co= condicionador, Wash= lavagem).

Como devo lavar de forma correta usando a tecnica Co-Wash?

Os mesmo passos utilizados quando da lavagem com shampoo devem ser realizados. Aplique uma quantidade adequada para o comprimento dos fios e proceda uma massagem suave da raiz as pontas.

A técnica pode ser aplicada em qualquer tipo de cabelo?

Sim. Cabelos cacheados, lisos, ondulados, naturais ou com alguma química podem se beneficiar da técnica.

Posso utilizar qualquer tipo de condicionador?

Não. Procure sempre condicionadores livres de silicones insolúveis e petrolatos (oil mineral e parafina líquida) para que não ocorra o efeito de acúmulo (build up) nos fios deixando-os pesados e sem brilho.

Cabelos lisos e ondulados ou finos pela forma na qual apresentam a textura precisam de condicionadores mais suaves que tenham como ingredientes ativos babosa, pantenol e ceramidas.

Já para os cabelos cacheados ou ondulados com fios mais grossos o mais indicado são condicionadores com ativos mais hidratantes como as manteigas de karite, cupuaçu, óleo de oliva e coconut.

Com qual freqüência posso fazer o Co-Wash?

O ideal é primeiramente analisar e conhecer a estrutura e a raiz do seu cabelo. Quando os cabelos são normais o mais indicado é intercalar com as lavagens normais com shampoos com o co-wash.

Já os cabelos mais ressecados e mistos o ideal é diminuir bastante o uso dos shampoos com tensoativos com sulfato e realizar o co-wash com maior freqüência do que a lavagem com shampoo normal.

Qual a principal vantagem do Co-Wash?

A lavagem com condicionador quando realizada com produtos adequados para o seu tipo de cabelo melhora a aparência das pontas e do comprimento dos fios e permite que as cutículas fiquem fechadas e hidratadas.

Diferente do que acontece quando utilizamos shampoos com tensoativos com sulfatos esses abrem as cutículas dos fios para realizar uma limpeza mais profunda e cabelos sensibilizados podem sofrer danos a longo prazo.

O que fazer para garantir a limpeza perfeita da raiz dos meus cabelos?

Pode-se utilizar shampoos esfoliantes a base de ingredientes como a menta que além de remover o excesso de oleosidade oferecem sensorial refrescante.

A utilização de shampoos sem sulfatos que apresentem ativos naturais adstringentes também é uma escolha indicada para manter a saúde dos fios da raiz às pontas.


Postado por Noemi

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post. Parabens, conheca meu blog www.produtostopdegama.com

Simone disse...

Tenho o cabelo liso naturalmente e oleoso. Usei o co wash com Yamasterol e deu certo! Amei! Agora estou no low poo...

Unknown disse...

O condicionador Elixir, da Acquaflora, contém os itens que não podem haver neste co-Wash?

Postar um comentário

 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.