quinta-feira, novembro 12

Dica de Viagens- São Pedro SP

Oiee queridos amigos do blog !!!!
Voltei de uma semana trabalhosa e longe de casa mas valeu a pena :)

Apesar de ter trabalhado a semana inteira e pouco aproveitado os atrativos locais fica a dica para quem estiver em São Paulo ou em cidades próximas à Campinas rsrs : fazer uma visitinha à São Pedro.

O município está localizado bem no centro do estado de São Paulo, em um dos locais que mais receberam imigrantes italianos na época do ciclo do café. Hoje, ele é conhecido como a "capital do bordado".
 
A beleza natural do município, sobretudo a área de preservação ambiental do Corumbataí, tem atraído muitos visitantes. Lá, o turista encontrará muitas cachoeiras, grutas e opções de esportes de aventura.

Como chegar

Saindo de São Paulo, pegue a Rodovia dos Bandeirantes em direção a Campinas e siga pelo prolongamento da Rodovia dos Bandeirantes até Santa Bárbara d'Oeste. De Santa Bárbara, siga pela SP-304 até São Pedro.
A distância entre a capital paulista e São Pedro é de 209 km.

O que fazer

São Pedro é um ótimo local para quem quer um pouco de tranqüilidade. Passear pela cidade e depois ir jantar em um dos restaurantes italianos do lugar é uma ótima opção. Na cidade também há uma feira permanente de bordado.

O município possui também algumas trilhas que levam às suas cachoeiras e grutas. Há uma rampa de vôo-livre para quem gosta de voar de asa-delta e algumas outras opções esportivas, como a parede de escalada do parque Aureliano Esteves. Algumas operadoras de turismo oferecem atividades como o rapel.

Vale destacar que na cidade vizinha Águas de São Pedro podemos encontrar um parque de águas medicinais e nos finais de semana tem a feira de bordados na praça central.

Pontos turísticos

São Pedro possui muitas cachoeiras. Uma das mais visitadas é a Cachoeira do Dinossauro, uma das maiores da região. Ela só perde em altura para a Cachoeira de Furna, cuja queda d'água possui impressionantes 154 metros de altura. Outras cachoeiras muito visitadas são a do Astor e a do Canta Galo.

O Sítio Sete Quedas possui quatro belas cachoeiras e oferece a oportunidade de praticar arborismo: um circuito acrobático em meio às copas das árvores.

O mais novo ponto turístico de São Pedro é o parque Aureliano Esteves, fundado em 1999. O parque possui 52.500 m2 de área e conta com um paredão de escalada, playground, restaurante, mirante e um Cristo redentor de 17 metros de altura.

Já a Gruta dos Anões, possui infra-estrutura turística como piso e iluminação, sendo bastante visitada. Originalmente havia estalactites no local, mas elas foram destruídas por visitantes.

Outra caverna muito visitada é a do Canta Galo. A lenda diz que o local é habitado por duendes.
O município possui também um parque aquático com piscinas e tobogãs que podem fazer a alegria da criançada.

Dica

Na segunda semana de Novembro é realizada a festa italiana de São Pedro. Se você gosta de comer bem, visite a cidade nessa época!





1 comentários:

Eliana disse...

Nossa adorei a matéria, que ótima dica. Deu realmente vontade de conhecer a cidade, eu que adoro esportes radicais e natureza tbm.=)

Postar um comentário

 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.