quinta-feira, janeiro 21

Parte 1- Composição dos shampoos-Curls

Bom no post anterior falei rapidamente sobre a marca e a fundadora

Hoje estarei falando dos primeiros passos dos produtos!

Passo 1-Limpar

Existem dois tipos de Produtos Curls indicados para limpeza dos fios :

 O cremoso chamando Curlicious Cleansing Cream pode ser utilizado em todos os tipos de cabelos. Promove uma limpeza suave e hidrata durante a aplicação. Auxilia no processo de desembaraçamento dos fios e é o favorito da atriz americana Rachel True.

Composição Curlicious Cleansing Cream:


Water, Sodium Cocyl Isethionate, Sodium Methyl Cocoyl Taurate, Cocamidopropyl Betaine, Steric Acid, Glycerin, Behentrimonium Methosulfate, Cetearyl Alcohol, Polyquaternium-7, Fragrance, Silk Amino Acids, Panthenol, Daucus Carota Sativa (carrot) seed oil, Arnica Montana Flower Extract, Aesculus Hipocastanum (Horse Chestnut) extract, Salvia Officinalis (sage) leaf extract, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Potassium Sorbate, Phenoxyethanol, Caprylyl Glycol, Caramel.



Sodium Cocoyl Isethionate – Um agente de limpeza derivado do Óleo de Coco. Promove uma limpeza suave da pele e dos fios removendo de forma eficaz as impurezas sem deixar os fios com aspecto ressecado.

Sodium Methyl Cocoyl Taurate - Um agente de limpeza suave que apresenta característica espumante leve. É derivado do óleo de coco. Deixa nos fios e na pele um aspecto leve e macio após a aplicação.


Behentrimonium Methosulfate - Agente desembarançante derivado do óleo de uva. Promove um desembaraço superior dos fios sem deixar resíduos. É uma agente muito suave e não irritante podendo ser utilizado em formulações leave in para bebês.

Silk Amino Acids - Aminoácidos da Seda. Promovem ao cabelo cacheado hidratação,brilho natural e controle de maciez.

Cetearyl Alcohol – Um álcool graxo que tem função umectante (impede à perda de água dos fios retendo a hidratação). É um derivado natural presente no óleo de côco. Apresenta também propriedades emulsificantes que auxiliam na dispersão dos ativos na fórmula.


Panthenol é um nutriente (vitamina do complexo B). É importante para manutenção da saúde dos fios adicionando força e corpo ao cabelo.


Daucus Carota Sativa (carrot) seed oil- Óleo da semente da cenoura. Rica em vitaminas A, B1 e B2, minerais e betacaroteno. É emoliente e calmante tópico. Sua absorção cutânea é rápida e completa.Protege da exposição aos raios solares. Aulixia também no processo de restauração da elasticidade e tonifica a pele.

Salvia Officinalis (sage) leaf extract- Extrato da folha da sálvia: Propriedades anti bacteriana.

Arnica Montana Flower Extract- Muito utilizada em combinação com outros componentes indicados para tratamento de queda de cabelo. Contém carotenóides, flavonóides. Também apresenta propriedades antibacterianas e antinflamatórias. Ajuda a controlar caspa e promove crescimento saudável do fio. Ajuda na circulação

Aesculus Hipocastanum (Horse Chestnut) extract- Apresenta propriedadeas anti inflamatórias, calmantes e ajuda a fortalecer a raiz dos cabelos..



 O segundo é o  Pure Curls Clarifying Shampoo. Pode ser utilizado como um antiresiduos, porém, sem sulfatos. Ele é recomendado tanto para quem esta usando a primeira vez a marca com a função de remover os resíduos de produtos anteriomente utilizados como também pode ser utilizado quando deseja-se proceder uma hidratação profunda dos fios indicado desta forma como um pré-tratamento sendo utilizado para essa função uma vez(1x)ao mês. Seguido imediatamente para uma máscara de tratamento profundo.(no próximo post será falado sobre o produto)




Composição Pure Curls:

Purified Water, Cocamidopropyl Betaine, Decyl Glucoside, Lauramide DEA, Peg-120 Methyl Glucose Dioleate, Peg-10 Sorbitan Laurate, Sodium Cocoyl Glutamate, Citrus Aurantium Dulcis (Orange) Oil, Sodium Cocoyl Apple Amino, Lactic Acid Chondrus Crispus (Carrageenan), Ananas Sativus (Pineapple) Fruit Extract, Citrus Grandis (Grapefruit) Peel Extract, Disodium EDTA, Sodium Hydroxymethylglycinate, Sodium Chloride, Caramel.

Decyl Glucoside- Agente de limpeza derivado do açúcar. Limpa sem agredir os fios.


Ananas Sativus (Pineapple) Fruit Extract- Agente que promove sensorial refrescante a formulação além de ser adstringente e rico em vitaminas.


Citrus Grandis (Grapefruit) Peel Extract- Extrato de graipefruit é utilizado como um preservante natural da formulação por apresentar vitamina C que combate os radicais livres e alfahidroxiácidos (AHA) que auxiliam no processo de remoção de células mortas.. Pode ser utilizado como uma alternativa aos conservantes como parabenos.

Citrus Aurantium Dulcis (Orange) Oil-Óleo de Laranja .Auxiliar de fragrância da formulação. Apresenta propriedades calmantes e reduz irritações.


Lactic Acid- Ácido lático. Estabilizador de pH da formulação e auxilia na obtenção da textura ideal do produto.

Sodium Cocoyl Apple Amino- Aminoácidos do suco da maça. É um leve agente de limpeza derivado do suco de maça e contem aminoácidos essenciais na composição. É um agente suave e não irritante para limpeza da pele e dos fios. É saudável para o meio ambiente e promove uma espuma abundante para a formulação.


No próximo post estarei falando dos condicionadores..beijões!!:)))

Fonte: Site curls,texto traduzido e reformulado por Ana Júlia e colaboração de Noemi Jacques

7 comentários:

Noemi disse...

Adorei o Post, obrigada Aninha

Unknown disse...

Gostei muito desses produtos...

Onde eu encontro esses produtos para comprar?

Parabéns pelo blog!!!

Unknown disse...

gostei muito desses produtos onde compro, se alguem souber me enviem um email:roselynascymento@hotmail.com , é no msn.

Unknown disse...

Amei esse produto, mais onde comprar?

Unknown disse...

Também gostaria de saber onde comprar e em torno de quanto ?

Carla Priscila disse...

Compro aqui http://www.biocorporacao.com.br/index.php/produtos/detalhes/17/curls-kit-coquetel.html

Comprei um kit já tem uns 8 meses e era R$270. Agora já não sei o preço. tem que ligar e perguntar. Gosto mto dos produtos vou comprar novamente.

Mageense indignada! disse...

Amadorei o post, mas não sei se vcs podem me ajudar onde posso comprar essas maravilhas, pois não se acha em qualquer loja.

Postar um comentário

 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.