terça-feira, janeiro 26

Porosidade Capilar?



Oi Cacheadas,

Hoje vim falar de um assunto silencioso que interfere na beleza dos cabelos de muitas mulheres, a porosidade capilar.Dificuldade em ver o efeito de produtos, indefinição, fios opacos, frágeis e até mesmo quebradiços, são alguns dos principais sintomas que um cabelo poroso apresenta.
Ok vamos lá!

Mas como determinar se o seu cabelo é de fato poroso?

Ok vamos lá!Para se falar em porosidade precisamos de informação

Porosidade nada mais é do que a falha na capacidade que o cabelo tem de absorver e reter umidade e nutrientes no interior de nossos fios. Se o seu cabelo apresenta esta característica, certamente ele sofre com este problema e todo esforço para condicionar, hidratar e definir será em vão.

O cabelo poroso apresenta suas cutículas abertas, o que facilita a penetração de água com maior velocidade e quantidade, porém, perde tudo o que recebe na mesma intensidade através da evaporação.

E não pense você que só os cabelos crespos sofrem com o problema, a porosidade se manifesta nos mais diversos tipos de cabelo

Vamos conhecer os tipos de porosidade. 

Nível 1: Baixa Porosidade



Fio compacto. Não perde e muito menos tem sua forma alterada em virtude da umidade. Em alguns casos se mostra resistente a tratamentos, pois tende a repelir o produto em vez de absorvê-lo.

Nível 2: Média Porosidade


É a porosidade considerada normal. Suas cutículas são compactas, o que não permite que a umidade e nutrientes escapem com facilidade.

Nível 3: Alta Porosidade



É a porosidade gerada por algo. Químicas, cloro, sal e altas temperaturas são os principais vilões. O clima do nosso país também contribui para o surgimento desse problema.

Muita coisa? garanto que não, basta só saber o que seu cabelo está precisando pra dar início a um tratamento eficaz. Nas próximas postagens estarei dando dicas e alternativas pra minimizar os efeitos da porosidade.

Beijos e até mais


Fonte: NaturallCurlly.com

Postado por Saulo Galtri

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.