quarta-feira, janeiro 13

Simples e natural - Óleos Naturais



Para quem está em busca de uma maneira simples, natural e não muito cara de cuidar dos cabelos, há boas notícias. Os óleos essenciais servem desde fortificante a agente de brilho, dependendo de sua origem, raramente têm contra-indicações, são facilmente encontrados e o tratamento com eles leva apenas alguns minutos. Quem garante é Fernando Amaral, osmólogo com formação na Suíça e pós-graduação em cosmetologia.


“Existem dois tipos de óleos naturais que podem ser aplicados nos cabelos: um deles serve como base e é conhecido por óleo vegetal o outro é o princípio ativo e é conhecido como óleo essencial. Os melhores óleos base para os fios são os óleos vegetais como os de Jojoba e de Abacate, enquanto os óleos essenciais (lavanda , tea tree por exemplo) possuem diversas propriedades e atuam como agente na circulação, no acúmulo de sebo, na limpeza e no crescimento do fio”, ensina Amaral.


No tratamento das madeixas, o corretor é misturar 5 ml de um óleo base com quatro gotas do essencial escolhido. “A mistura deve ser passada massageando o couro cabeludo e os fios para, então, deixá-la em contato com os cabelos durante dez minutos. Depois, basta lavar normalmente”, explica o especialista.  O óleo tirado do alecrim tem propriedades tônica, fortificante, circulatória e antiqueda, enquanto o originário de ylang-ylang é emoliante e agente de maciez e brilho. “O óleo essencial de cedro funciona como agente de crescimento e o de melaleuca como anticaspa”, completa Amaral.


As formulações podem ser aplicadas duas vezes por semana, “sempre antes da lavagem”, como gosta de ressaltar o osmólogo. “Os óleos naturais podem ser aplicados em cabelos secos nos quais hidratam e umectam o fio e nos cabelos oleosos atuando como reguladores das glândulas sebáceas”, diz. E quase todo mundo pode se beneficiar de suas propriedades. “


A técnica acima e sua dosagem possuem raramente contra-indicações, somente para as pessoas com algum tipo de alergia ou doença que impeça o tratamento”, conclui Amaral.


Fonte : Especial Terra Cabelos.

Postado por Noemi

1 comentários:

Wigui disse...

Óleos naturais... uma maravilha!
Tenho coleção...rsrsrsrsrs...
Mas, o 'Óleo de Linhaça e Azeite de Oliva' é o meu preferido.

Postar um comentário

 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.