quarta-feira, janeiro 12

Seu cabelo em paz com o verão!


Oi Girls!!! 



2011 chegou e junto com ele a estação mais quente do ano. Seja no mar, piscina ou até em casa, o banho se torna o melhor aliado para fugir das altas temperaturas no verão.
Quem não gosta muito dessa combinação entre calor e banhos constantes são os nossos fios. O cabelo em pouco tempo mostra opacidade, quebra e ressecamento extremo, mas o importante é saber o que exatamente pode ajudar você a não sair com os fios detonados. Vem comigo!

Dê preferência a shampoos sem sulfato

É no verão que o cabelo fica mais fragilizado por não conseguir reter a água necessária para a hidratação e pra quem tem coloração e química como alisamento ou relaxamento, o cuidado tem que ser redobrado.
O calor, sal marinho e o cloro são os grandes responsáveis por deixar as escamas dos fios mais abertas, impossibilitando que o óleo natural produzido pelo couro cabeludo chegue até as pontas com facilidade, por isso a importância de uma limpeza inteligente, sem absolutamente nada de agressão, limpando na medida certa.  

Tigi Catwalk Foxy Curls: Com a presença de surfactante do côco e agentes controladores do frizz na composição, o Foxy Curls garante uma limpeza suave e hidratante, perfeita pra esta estação. O que acho incrível nesse shampoo é o seu cheiro, um coquetel de frutas num dia quente. Usei por três semanas e confesso que me apaixonei. Você encontra este shampoo na loja parceira do blog, a chicmix.



Amend Eco Therapy Shampoo Cabelos Coloridos: Recentemente lançado pela Amend, a linha Eco Therapy é destaque pela ausência de derivados de petróleo e silicones, porém, o único sem sulfato da linha realmente é o shampoo para cabelos coloridos. Com semente de girassol e vegetais promove uma limpeza excelente sem ressecar os fios. Só não recomendo os condicionadores dessa linha por não serem nada hidratantes, realmente uma pena, mas o shampoo funciona muito bem.

Proteína do trigo, como eu te quero!

Para hidratar o cabelo no verão, assim como um bom shampoo sem sulfato, você precisa de uma máscara inteligente que trabalhe contra o ressecamento e escamas abertas, e não existe nada melhor do que produtos que contenham proteína do trigo na composição. Essa proteína ajuda a manter as escamas seladas, deixando as propriedades condicionantes e a água permanecer no seu fio por mais tempo. Logo o resultado é frizz controlado e cachos definidos e brilhantes.



L’oreal Absolut Repair: Com a maravilhosa tecnologia Neofibrine que age diretamente na estrutura mais profunda do fio, o córtex, essa máscara é ideal para cabelos danificados e/ ou quimicamente tratados . Quando se fala em verão, ela deveria ser LEI, pois Contém ceras naturais, silicones solúveis em água e filtro U.V, sim porque nesta estação filtro solar para os fios também é fundamental. 

Absolut Repair é altamente emoliente, o tipo de máscara que você aplica e o fio “derrete” de amores. Você encontra este produto na loja parceira do blog, a Chicmix.



Amend Máscara Anti Age: Com proteína de trigo na fórmula essa máscara também é uma poderosa aliada no quesito hidratação. O silicone presente na fórmula é solúvel em água e tem a função de selar as propriedades.



 Alfaparf Midollo di Bamboo: Com ação Bio Reconstrutora, esse é o tipo de tratamento salva-vidas desta estação. Com  nano-complexo e oligo-elementos, esta máscara deixa o fio muito resistente as altas temperaturas e a presença de óleo na composição faz com que a hidratação fique retida garantindo definição por mais tempo. Repara os danos internos através dos lipídios presentes na fórmula. O resultado são fios fortalecidos, escamas fechadas e muito brilho. Este é um tratamento de choque que pode ser usado de 15 em 15 dias, ou 1 x por semana de acordo com a situação que se encontra o fio. Você encontra este produto na loja parceira do blog, a Chicmix.



Curls Ecstasy Hair Tea: Com extratos asiáticos e umectantes naturais o Curl Ecstasy Hair Tea é um poderoso hidratante pra cabelos secos naturalmente. Livre silicone, derivados de petróleo e óleo mineral, funciona muito bem em cabelos crespos. Confesso que nunca usei nada tão condicionante como o Ecstasy Hair tea e toda a linha de produtos da Curls. Você pode conhecer toda a linha em www.curls.biz

Finalização a prova de fogo!
Já que no verão precisamos de cuidados específicos com os fios, na hora de finalizar não é diferente. Naturalmente por conta do calor as pessoas pegam a estrada rumo ao litoral brasileiro e é lá que se deparam com uma grande vilã dos cabelos cacheados: a umidade. 

Driblar a umidade das regiões litorâneas pode não ser tarefa fácil, porém, com o ressecamento contornado e escamas seladas você otimiza a ação dos seus produtos, tendo resultados muito positivos.
Amend Duo Butter: Com a presença de manteigas na fórmula, a Butter da Amend dá densidade no ponto exato aos seus fios. Doa brilho e definição na hora finalizar, tudo isso tratando o fio. Ideal para aquela balada a noite perto da praia.

Booster Catwalk: Mais do que um spray fixador o Booster da Catwalk é uma estrela recente aqui no CDC. Secando naturalmente ou no difusor, o booster tem alto desempenho e protege a sua definição do clima, seja seco ou úmido os seus cachos permanecem comportados sem aquele efeito pesado.
Sempre aconselho o uso de um leave in antes de aplicar o Booster e depois de seco, é só dar aquela amassada e pronto!



Curls Goddess Glaze: Possui em sua composição aloe vera,manteiga de karite,manteiga de manga,j ojoba e pantenol. Não contém silicones,óleos minerais ou parafinas. Ele é ideal para dias úmidos e não deixa o cabelo duro.  



Curl keeper: Consistência líquida Não possui silicone. Pode ser utilizado com um leave-in por baixo ou apenas ele. Seu processo de secagem é rápido e é bom dar uma amassada para retirar o efeito “endurecido” que possa ficar. 

Além dessas coisinhas amigas dos nossos fios aí acima, é muito importante cuidar também da pele, portanto, não se pode esquecer do protetor solar quando o assunto é verão hein?

Kisses a todas e até a próxima!!!

 Postado por Saulo Galtri

3 comentários:

Bichinho Tropical disse...

A Due Butter da Amend é livre de silicones insolúveis?! Uá, pra mim apenas a Anti age era liberada....

Amanda Virginia disse...

Essa Rechargin Mask da linha Midollo di Bamboo da Alfaparf é ótima, muito boa dica, principalmente se seus cabelos estiverem danificados e enfraquecidos, uma boa linha da mesma marca para cuidados no verão é a Sole Mare, tem proteção UVA UVB e ainda é hair and body.

Diana Lee disse...

Adorei as dicas! *-* Um verdadeiro arsenal de produtos saudáveis.

Postar um comentário

 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.