terça-feira, junho 22

Contornando a porosidade

Olá Cacheadas!

Cabelos saudáveis e brilhantes são o objeto de desejo de todas. Quem sofre com porosidade capilar sabe que este desejo se torna difícil e cansativo depois que você experimenta de um tudo e não consegue o efeito que procura.
Depois que você consegue diagnosticar o seu nível de porosidade o importante é saber o que potencializa os seus cachos.

Opte por xampus sem sulfatos (sulfate free)

Xampus que contenham sulfatos como o Lauryl, não são a melhor alternativa para um cabelo poroso. Ele acelera a destruição das cutículas e não favorecem a distribuição do óleo produzido naturalmente pela raiz. Para estes casos, indica-se o uso de higienizadores que dispensem a espuma ou pelo menos tenha o seu teor reduzido, são conhecidos como sulfate free.

Algumas opções:

Bonacure Color Save - Schwartzkkopf
Pure Curls Clarifying Shampoo - Curls
Colorcaretherápie - Matrix L'Oreal
No Poo - Deva Curl


Cabelos porosos nescessitam de agentes condicionantes mais fortes

Produtos com base em manteiga de karité, cupuaçu e abacate ajudam o fio a reter a umidade natural por mais tempo, garantido o brilho que você  procura.

Opções:
Duo Butter - Amend _ Para cabelos quimicamente tratados

Elseve Umidificador de Cachos - Hydra Max Colágeno

Em dia com a hidratação

É importante atentar também para as hidratações semanais. Como tenho cabelo poroso preciso hidratar 2 x na semana.  Algumas opções:
Máscara Anti Age - Amend
Máscara Absolut Repair - L'Oreal
Máscara Elseve Reparação Total 5


Todos os produtos citados até aqui são liberados pra quem faz Low/No Poo
O que funciona muito comigo também é utilizar gotinhas de oleos vegetais nos finalizadores, gel ou creme finalizdor. 

Recomendo o Óleo de Coco Copra
Ele foi dica de Ana Júlia em 2008, hehe.Você pode encontrar em casas de produtos naturais ou nas Lojas Mundo Verde de sua cidade.


Portanto vamos relembrar:

*Porosidade nada mais é do que a falha na capacidade que o cabelo tem de absorver e reter umidade e nutrientes no interior de nossos fios. Se o seu cabelo apresenta esta característica, certamente ele sofre com este problema e todo esforço para condicionar, hidratar e definir será em vão.

*O cabelo poroso apresenta suas cutículas abertas, o que facilita a penetração de água com maior velocidade e quantidade, porém, perde tudo o que recebe na mesma intensidade.

Clique aqui e conheça os três níveis de porosidade.

Minimizar os efeitos da porosidade é um esforço diário viu meninas? Carinho e dedicação são fundamentais para o sucesso dos resultados.


Beijos a todas!


Postado por Saulo Galtri

4 comentários:

Rita Gonçalves disse...

Gostei do post! Meu cabelo, vacilou, ficou poroso!

Clube dos Cachos disse...

Oi Rita Gonçalves!

Pois é o cabelo pode se tornar poroso, como expliquei no post sobre o mesmo assunto, processos químicos tb desencadeiam a porosidade dos fios.

Obrigado pela participação!

Saulo Galtri

Anônimo disse...

Oi Saulo,
Ajude uma cacheada desesperada: no ultimo mes tentei usar umas 5 mascaras diferentes e TODAS estão deixando meu cabelos enbaraçado!!! Já comprei das caras às baratas, mudei de shampoo e nada. Estou começando a achar que o meu cabelo esta com alguma coisa e nao os cremes que nao estao se dando com meu cabelo.
Veja bem, faço o tratamento beleza natural (uma rede de institutos para cabelos cacheados no Rio e em Vitória - ES) e uso normalmente os produtos da marca. Procurando mais informações sobre a linha matrix da loreal (ja usei a mascara e deixou meu cabelinho leeeendo e sedoso) descobri otimas dicas para os cachos e resolvi experimentar outros produtos... enfim, pra resumir, atualmente comprei a mascara garnier fructis ondas perfeitas que deixou meu cabelo parecendo como se tivesse acabado de passar shampoo anti residuo de tão embaraçado (mas os cachos ficaram super definidos - vai entender!!!) e a hidrat mask da Yellow alfaparf que tb nao deixou nada nada macio.... enfim, tem alguma dica pra me dar do que pode estar acontecendo...estou usando shampoo e condicionador da linha surya (para cabelos etnicos - de coco)
Obrigada

Clube dos Cachos disse...

Juliana,

Vc pode enviar para nós algumas fotos do seu cabelo ?

Ficarei grato!

Beijo e Boa sorte!

Postar um comentário

 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.