domingo, dezembro 20

Visual das Estrelas

Durante muito tempo, os cabelos lisos reinaram nas cabeças das mulheres. Nos salões de beleza só se falava de escova, chapinha, progressiva e afins. Mas o reinado dos cabelos escorridos está prestes a ter as pontas aparadas. Cada vez mais mulheres aderem ao visual cacheado. A atriz Taís Araújo é um exemplo. A protagonista da novela ‘Viver a Vida’ deixou para trás os cabelos alisados e assumiu um visual cheio e encaracolado.

O cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi, que já cuidou dos cabelos de Taís Araújo e Ana Paula Arósio, decreta:

“É uma mudança de paradigma. Você sabe que existe aquele comportamento: quanto mais rica a mulher é, mais liso fica o cabelo. Agora com a Taís na novela, vivendo uma mulher bem-sucedida, esse pensamento vai ficando para trás. Chega de Progressiva!


Biaggi conta que já foi parado na rua por pessoas querendo saber os segredos do visual de Taís. “É o campeão de audiência entre as clientes do meu salão”, revela. O profissional afirma que não é preciso gastar muito para ter cabelos cacheados domados e saudáveis. “Existe uma variedade enorme de produtos baratos e bons. Quem tem cabelos encaracolados deve procurar produtos que tenham na fórmula manteiga de karité, óleo de abacate, óleo de linhaça e aloe vera – conhecida também como babosa”, ensina.

Veja outras dicas para cuidar dos cabelos cacheados:

Corte:


- Cabelo cacheado deve ser cortado com tesoura! Nunca com navalha.
- A base do corte do cabelo nunca pode ser reta para não ficar um visual à la Bozo. O cabelo deve ser arredondado nas costas.

Produtos:

- O cabelo cacheado geralmente é seco. Não economize na hora de passar os produtos.
- Cuidados básicos: usar xampu, condicionador para desembaraçar e leave in sem enxágue.
- Usar produtos que tenham alto peso molecular na formulação, para evitar os fios arrepiados (o temido efeito frizz) e o volume na raiz do cabelo.
- Usar no cabelo ensopado, antes de secar, produtos que controlem a estática. Eles podem ter óleo de jojoba, semente de girassol ou manteiga de karité. Atenção: passar a quantidade de produto equivalente a três moedas de R$1.

Secagem:

- Secar 90% dos cabelos na toalha antes de ir para o secador. Inclinar a cabeça e apertar os cabelos da ponta para raiz com a toalha para ganhar novos cachos. Com o truque, o cabelo modela e não arma.
- Finalizar o look usando um secador com difusor na velocidade baixa.


Finalização:

- Para compor um visual de foto ou vídeo, fazer meia dúzia de cachos com baby liss em cada lado do rosto.
- Usar um reparador de pontas e brilho no cabelo seco e frio. Mas não exagere: são só três gotinhas, para o cabelo não pesar.




Fonte:texto de amanda boaventura,fantástico set/09

bjs ana julia

0 comentários:

Postar um comentário

 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.