sábado, outubro 31

Dicas para Cachos e Ondas mais definidas:




Meus cabelos são ondulados, secos e volumosos. Durante um bom tempo eu usei produtos para alisar, relaxar e diminuir o volume, mas cansei disso tudo e, há pouco mais de um ano, abandonei os tratamentos químicos. Resolvi deixar meus cabelos mais naturais....

Você já ouviu alguma história parecida antes?

Estamos aqui para passar algumas dicas para definir melhor cabelos ondulados. Nem lisos nem cacheados os cabelos ondulados também precisam de cuidados especiais para ficarem com aparência mais bonita.

Assim como acontece nos cabelos cacheados para poder assumir a sua própria identidade capilar um bom corte é fundamental.

A cor também é essencial pra evidenciar as ondas. As pontas levemente mais claras ajudam a definir o movimento.

Definir os cachos é tudo. Nunca use o secador, pois ele arrepia os fios, dando aquele ‘efeito estufa’. O ideal é deixar secar naturalmente e definir com ajuda de uma papel toalha amassando os fios com movimentos suaves de baixo para cima.

As visitas periódicas a um profissional cabeleireiro são fundamentais. Procure cabeleireiros que gostem de cabelos cacheados e ondulados, desta forma será mais fácil passar sua idéia para eles. Nos cabelos cacheados e ondulados deve-se evitar o uso de navalhas para não desfiar muito os fios.

Cabelos cacheados e ondulados são mais sensíveis aos tratamentos químicos por isso o mais indicado é assumir os cabelos da forma que eles são mantendo cada um com uma identidade única.

Minha maior dificuldade com cabelos ondulados é ganhar uma boa definição e não deixar ele com aparência de ter feito uma escova mal feita.

Testando vários métodos cheguei a um muito próximo do que poderia ser o ideal. Ondas mais definidas sem volume muito excessivo.

Vamos ao passo a passo:

1) Com os cabelos 90% secos aplique um leave in de boa qualidade ou até mesmo um mousse fixador para manter as ondas definidas por mais tempo.

2) Faça dois coques um em sequência do outro sem apertar muito os fios e tomando cuidado para as pontas ficarem no interior do coque para não deixá-las com aparência espigada.

3) Deixe desta forma preso até completa secagem dos fios.

4) Solte os coques com cuidado e ajeite com delicadeza as ondas ou com um auxílio de um pente de madeira para suavizar as ondas.

5) Se achar necessário pode-se utilizar um pouco de gel a base de pantenol para retirar o aspecto arrepiado de alguns fios.

Agora vamos aos resultados:

Antes: foto da direita. Cabelos secos sem a técnica das ondas.
Centro: foto com os coques
Depois : Ondas visivelmente mais definidas



Postado por Noemi

2 comentários:

Maria' disse...

Lindoo, fica linda as ondas!.
adoreei!!*-*

Sofia Tieppo disse...

meu cabelo é exatamente assim!! muito obrigada pelas dicas!!! eu gostaria de saber qual o shampoo indicado para cabelos ondulados??

Postar um comentário

 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.