domingo, janeiro 20

Entrevista cacheada: Manuela Bisante

Hoje começamos com uma nova forma de posts, as entrevistas,não só com profissionais mas como pessoas  como eu ,você, mostrando assim que é possível cuidar,amar os cabelos encaracolados.

Hoje a entrevistada do mês é a Lindíssima Manuela, que foi convidada pelo clube para mostrar o amor que ela tem ao seu hair, sua identidade.Queremos agradecer a Manuela por tão pronto aceitar,responder e disponibilizar um pouquinho dos seus cuidados e sua trajetória capilar!! Tks Curly!!!:))

 Além da entrevista ela tem um video,não esqueçam de assistir!! Boa leitura!!





1-      Com quantos anos você começou a cuidar do seu cabelo?

R. Tomei a decisão de usar meus cabelos naturais sem química em 2010. Mas só tive coragem de assumir eles assim no próximo ano, em maio de 2011, foi quando fiz o meu segundo big chop após 6 meses de transição.

2-Você sempre gostou do seu cachos?

R. Sempre gostei de cachos mas não sempre dos meus. Meus cabelos sempre foram muito volumosos e na adolescência os padrões de beleza  eram outros então para me encaixar eu fazia permanente afro pra reduzir o volume e manter os cachos.

3-Você já teve vontade de ter cabelos lisos? Por quê? 

R. Nunca tive. Quando fazia escova me achava estranha, simplesmente não combinava comigo. Já usei cabelos lisos por 3 meses com mega hair, foi quando fiz o meu primeiro big chop, eu tinha 26 anos. Fiz  porque o mega e a química de alisamento danificou muito meus cabelos.

4- Quais facilidades e dificuldades você teve ou tem com seu cabelo?

R. Facilidade acho ele muito pratico, é só lavar e passar leave-in e tá pronto! Com chapinha ocupava muito tempo e exigia muito cuidado e precações  A única dificuldade que tenho é que levo mais tempo para desembaraçar…

5-Como foi o período de transição e o Big chop?

R. Meu período de transição foi mais difícil do que o Big Chop porque o cabelo estava muito estranho com duas texturas diferentes e sempre era difícil fazer um penteado legal. O Big chop foi ótimo porque recebi muito apoio do marido e da familia. Além disso eu fiz morando fora do Brasil. Aqui na Europa meu tipo de cabelo é admirado. Não sofro preconceito como sofria no Brasil, com pesar digo isso, pois amo meu pais de origem apesar de tudo. E aqui , ao contrário do Brasil, recebo muitos elogios, me sinto bem comigo mesma.

6-Qual sua rotina com seus cabelos?

R. Eu não faço rotina no poo ou low poo. Faço umectação com óleos, lavo com shampoo passo condicionador, uma vez por semana faço hidratação e passo leave-in usando técnica de fitagem. Às vezes faço twist, as vezes uso gel. Depende do tempo que tenho disponível  Prefiro secar ao natural, mas quando faz frio, uso difusor.

7- Qual foi o melhor e pior produtos que você usou?

R. Uso muitos produtos diferentes, ainda estou na fase de testes. Uma coisa que adoro usar é o gel de linhaça. Estou usando no momento produtos da Redken e Morocanoil. Estou gostando mas com certeza vou comprar outras coisas, sou meio consumista com produtos de cabelo. J 

O pior que usei foi química com hidróxido pra alisar. Fiquei com buracos no cabelo quase fiquei careca. L

8-Você ja sentiu alguma descriminação,preconceito de alguma forma na sua vida devido ao cabelo?

R. Sim muito! Na época da escola. Eu estudava em escola particular, a maioria das minhas colegas tinham cabelo liso (ou alisado). Sofri  com zuaçao dos meninos e das meninas. 
Minha auto estima era muito baixa por isso. Ninguém queria me namorar por exemplo. 

Esse preconceito prejudicou meu rendimento escolar, simplesmente não gostava mais de ir pra escola e começaram a chegar notas baixas, cheguei ate a perder um ano letivo. 
As coisas só melhoraram quando eu fiz um curso de modelo e comecei a trabalhar com isso.
 Na universidade tinha mais variedade de tipos, tudo melhorou.

9-Qual produto ou linha você considera sua cara-metade hoje e qual nunca pode faltar no seu estoque pessoal? 

R. Ainda não achei o produto perfeito. Pra mim o ideal seria juntar a facilidade de achar,  o preço baixo e o efeito que faz. Eu acho isso esta uma missão quase impossível. Pra mim nunca pode faltar um creme de pentear.

10-Quais os critérios que você usa para escolher seus produtos? 

R. Que seja especifico para cabelos crespos ou afro e que defina e hidrate os cachos.

11-Você usa alguma técnica para finalizar seus cachos?

R. Uso fitagem, dedoliss, twist (trança de dois).

12- Você tem alguma coloração ou outro tipo de química(ex luzes.mechas)

Uso coloraçao sem amonia porque tenho fios brancos já. Retoco à cada 2 ou 3 meses.

13- Como voce procede do seu day-after? 

R. Quando faço twist durmo com um lenço de seda. Quando faço fitagem borrifo com um pouco de água misturada com leave-in e balanço a cabeça como um cachorrinho e então to pronta pro dia a dia.

14-Que dicas,mensagem você deseja deixar para as leitoras do blog que estão passando pela transição do cabelo com química para ao natural:

R. Força, paciência e coragem, tudo vai dar certo no final! Trate seu cabelo com amor e ele te respondera com beleza e saúde. Se aceite como você é. 

No meu caso resolvi fazer isso e pra minha surpresa me descobri um ser humano melhor por dentro e uma pessoa mais interessante por fora. Antes me afastava das pessoas por causa do meu cabelo. Hoje as pessoas se aproximam de mim por causa dele. 

E tudo porque resolvi não me preocupar com a opinião dos outros. Estou ótima assim e hoje falo isso sem medo e sem duvidas. Boa sorte a todas!






7 comentários:

My DreamLand disse...

Ótima entrevista, adorei!
Parabéns a Manuela pela força de vontade e a cabeleira linda de viver!

meninna floor disse...

Amei seu cantinho tudo lindo adorei mesmo ja seguindo

vou fica muito felizzzz se retribuir da uma passadinha la meu cantinho

http://midianmulata.blogspot.com.br/

Mari Freitas disse...

Genteee a Manuela tah DIVAAA com esse cabelo!
Isso que ela escreveu é de fato a realidade em relação ao Brasil e o Exterior. Tbm moro na Europa e o nosso cabelo é muito bem aceito aqui. Foi um dos meus incentivos para big chopar tbm.

Muito legal o blog! Tenho um e nele tbm conto a história do meu cabelo se quiser passar pode ficar à vontade.
Bjs,
Mari Freitas.
chezlesdemoiselles.com.br

BRUNA GILVANA COSTA NUNA disse...

Nossa...de cara já gostei do Blog.
Parabéns à Manuela pela coragem de mudar assim radicalmente.
É em mulheres assim que estou me inspirando para seguir firme na minha transição.
bjos

Elaine Dias disse...

Nossa nao sabe como seu depoimento me ajudou fiz o big chop a 1 semana e ta dificil mto preconceito e mta gentw criticando mas nao vou desistir e vou conseguir meus cachos novamente

Erica Tutty disse...

Que linda!
Adorei conhece-la!
http://ericatutty.blogspot.com.br/

Bjus

Manual dos cachos disse...

Olá meninas, parabéns pelo post. Adoro ver histórias de outras cacheadas.
A Manuela é linda mesmo, mas prefiro a versão cacheada, fica ainda mais bonita.
Beijos

Postar um comentário

 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.