quinta-feira, maio 20

Testei da linha 5 huiles essentielles - L´Occitane - Aromacologia- Cabelos secos e danificados


Sempre escutei maravílhas desta marca L´Occitane tanto que a manteiga de Karite indicada para tratar cabelos ressecados.

Mas uma visitinha à loja deixou - me encantada com praticamente tudo. Além do mais, é possível testar praticamente qualquer produto antes de levar para casa e a decoração da loja parece mais uma botica Francesa. (rsrs a farmacêutica adora visitar farmácias, drogarias e lojas de cosméticos)

Os cosméticos são de origem francesa e os princípios ativos dos produtos são o grande diferencial da marca. Extraidos de plantas, na sua maioria, são de primorosa qualidade. As embalagens apresentam um toque retrô e delicado que agrada a maioria das pessoas.

Agora vou deixar a dica para quem quiser visitar a loja e assim como eu sentiu-se tentada a levar algo para experimentar...

Obs: Nos Duty free pelos aeroportos da vida é possível encontrar os produtos L´Occitane a preços bem convidativos.

Eu testei a duplinha Shampoo e Condicionador Aromacologia - Para cabelos secos e danificados-
5 óleos essênciais.

Shampoo:

Promessa do Fabricante:

Este Shampoo suaviza e amacia as fibras capilares. Deixa o seu cabelo hidratado, brilhante e sedoso. O complexo natural de 5 óleos essenciais - Angélica, Lavanda, Gerânio, Ylang-Ylang e Patchouli - e as proteínas de trigo trabalham juntos em sinergia para ajudar a reparar, fortalecer, regenerar e suavizar os cabelos secos e danificados. Shampoo perfeito para quem tem os cabelos tingidos ou quimicamente tratados.




Minha Opinião:

A primeira impressão foi excelente. O aroma do produto é algo singular e permance nos fios após a lavagem. O shampoo limpa de forma eficiente sem ser agressivo. Deixa os fios bem brilhosos, soltinhos e hidratados. O cheirinho é de natureza mesmo, parece cheiro de campo, grama molhada, não sei bem é meio inexplicável rsrs




Condicionador: 


Condicionador reparador, estimulante e regenerador. Nutre e restaura em profundidade as fibras capilares. Desembaraça, suaviza e dá brilho aos cabelos. O complexo natural de 5 óleos essenciais - Angélica, Lavanda, Gerânio, Ylang-Ylang e Patchouli - e o óleo de amêndoas doces trabalham juntos para fortalecer e suavizar os cabelos secos e danificados. O cabelo fica mais suave e com um aspecto saudável.






Minha Opinião:

Foi um dos melhores condicionadores que já utilizei. O aroma é praticamente o mesmo do shampoo mas apenas um pouquinho é suficiente para desembaraçar por completo os fios. Ao secar os cabelos ficaram certinhos , sem frizz e muito macios e cheirosos.

Fica a dica de hoje e vale a pena experimentar pelo preço convidativo do mini kit...



E o que quer dizer Aromacologia?

Os benefícios da Aromacologia ensinaram-nos uma lição muito importante: as plantas têm poderes fabulosos, benéficos para nós. Com uma seleção dos óleos essenciais mais nobres para o nosso bem-estar.

Óleos Essenciais


No misterioso processo da destilação, quando o calor extrai a essência das plantas, renovamos a nossa ligação com a Natureza. O óleo puro permite ao corpo e à mente redescobrirem a harmonia e o bem-estar. O óleo essencial é extraído das plantas através da destilação a vapor, ou expressão, no caso dos frutos cítricos. Na destilação a vapor, o material vegetal é aquecido pelo vapor e os óleos são extraídos, gota a gota. Na expressão, a casca dos frutos cítricos é esticada e prensada. O líquido resultante é separado para que o óleo essencial possa ser recolhido. Facilmente alterado pelo calor, luz ou umidade, o óleo essencial é sempre guardado em garrafas de vidro escuro.

Cada planta tem poderes especiais. Por exemplo, o óleo essencial de Manjericão liberta as vias respiratórias, regula o sistema nervoso e acalma o stress. O Ylang-Ylang relaxa, suaviza, tonifica a pele e regenera as células. A Lavanda purifica, regenera e favorece a cicatrização da pele.

Postado por Noemi

4 comentários:

Cristiane disse...

Oi tudo bem? Adorei o post e estou doida pra testar também!
Mas será q vc poderia colocar a lista dos ingredientes pra gente?

Obrigada, beijo!

Ana disse...

São adequados para no-poo?

Clube dos Cachos disse...

Eles não sao adequados para low/nopoo por conta de ter um silicone no condicionador

Erikinha disse...

Vc sabe se ao menos a máscara é livre de silicones?

Postar um comentário

 
Bloggerized by Dzignine, based on Nekoji design.