Tempo seco e praticamente 40 dias sem uma chuva em Sampa. Isso aumenta a secura das vias áreas,dos olhos,pele e também dos cachos.
Eu passei esses dias ontem mesmo o dia mais seco com os olhos ardendo e extremamente secos.
Minha dica pra vocês que moram ou estejam passando por isso também são essas:
Abuse dos líquidos,2 litros ou mais de água ou água de coco excelente hidratante natural
Devido a baixa umidade os cachos ficam mais secos mais rápido e a forma de hidrata-los é usar um umidificador. No mercado existem vários procure um de acordo com o estado atual dos seus cachos.
Se necessitar use até 2 vezes na semana mascaras de hidratação para que o cabelo não fique tão seco nesse período. Pode usar ampolas que são extremamente rápidas e você já obtem um bom resultado
Coma muitas frutas ricas em água como abacaxi,melancia e melão.
Use hidratantes corporais a base água ou ate mesmo aqueles específicos para pele seca ou óleos corporais naturais que ajudam a hidratação na pele.
Joelho,calcanhar e cotovelos que já são áreas mais secas e ásperas também ficam mais secas a dica é que,antes de dormir atentar a essas áreas e aplicar seu hidratante corporal em movimentos circulares até sua completa absorção. Nos pés dependendo do local aonde vc mora é interessante colocar depois do hidratante uma meia fina para que o produto não saia. Na manha você vera que seus pés estarão mais hidratados pois absorveu todo o hidratante.
Se tem problemas respiratorios use inalador apenas com soro para melhorar a hidratação das vias areas
Evite gorduras e alimentos muito condimentados nesse período pois te deixara mais pesado
Para dormir a melhor opção para quem sofre com rinite ou outros problemas é colocar uma toalha bem molhada próximo da janela isso já ajudara a deixar o ambiente mais úmido e você não precisara gastar muito dinheiro com um umidificador(que por sinal esta em falta em muitas farmácias)
Não esqueçam os que mais sofrerem com esse tempo são as crianças e idosos,então toda atenção para eles ,ok?!
beijocas
Ana Julia
0 comentários:
Postar um comentário