sábado, abril 10

Carta para as amigas cacheadas

Amigas,

A propagação da marca Deva continua sendo feita de péssima maneira. Tentei me calar por um tempo mas o problema bateu a minha porta e preciso alertá-las para os perigos, não com os produtos mas com os profissionais.

Na última quarta feira procurei um representante aqui em São Luís -MA , pois por intermédio de uma amiga soube que existiam os produtos a venda e profissionais habilitados.

Para minha surpresa o profissional habilitado era uma pessoa conhecida minha de outrora, conversamos e eu falei sobre minha necessidade de ter um corte mais elaborado para os meus cachos, uma vez que com o crescimento natural dos fios, tende-se a perder a leveza dos cachos.

Como o Deva Cut é um corte inteligente, a seco, que elimina os pontos certos, cacho por cacho, definindo o formato do cabelo, aceitei o convite feito pelo profissional em questão pra desenvolver o tal corte em mim.

Cabelos secos, avental preparado, tesoura em punho, o corte se iniciava...

De início nada estranho, tudo correu normalmente, pois o cabelo estava desalinhado propositalmente então pouco de resultado poderia se ver ate que o corte estivesse sido feito e todo o trabalho de definição também.

Do lavatório para a secagem a surpresa, um cabelo cheio de pontas com um dos lados maiores que o outro, realmente um infortúnio.

Embora muito decepcionado conversei com o profissional em questão pra saber o que havia acontecido, não demorou muito pra saber quantas vezes ele pode observar um corte presencialmente e o que ele sabia sobre o corte: muito pouco.

Obviamente que este meu conhecido profissional demonstrou também pouca habilidade pra efetuar as tais técnicas Deva e eu como usuário de Deva a 1 ano e 4 meses já tinha visto muito mais coisa que ele.

Como eu sempre soube, isso é reflexo do quanto esta marca é mal representada em nosso país (tendo em vista como andou o relacionamento com as clientes que sofreram com o problema nas formulas), não há qualidade na disseminação da técnica que garante o sucesso do produto e assim mais profissionais aderem aos produtos de maneira insegura.

O amigo profissional em questão mostrou espanto quando soluções simples pra eficácia da técnica e do corte foram respondidas por mim.

Meu objetivo em dividir isso com vocês amigas cacheadas é em retribuição a todo carinho que recebo como blogueiro, nos emails, em cada dúvida direcionada a mim. Sou um amante incondicional de cachos e deles só quero ver o sucesso.

Muito grato pelo carinho,

Saulo Galtri

3 comentários:

Clube dos Cachos disse...

Complicado isso né saulito! e concordo com tudo que foi falado a administração da marca no brasil é pessima.Lamentável

QUEM SOU EU disse...

Muito legal esse vídeo

Dorothy Gale disse...

Oi, Saulo!
Concordo plenamente com tudo o que você escreveu. Realmente é uma pena não valorizarem e respeitarem os consumidores brasileiros.
Falta divulgação,falta informação para os profissionais e consumidores, falta curso, falta um site brasileiro, falta tudo!!!
Nem sei se na minha cidade tem algum salão credenciado porque não tenho onde obter uma informação segura vinda dos representantes da marca no Brasil.
E tem mais uma coisa que acho bem triste...quem já usou os produtos importados continua afirmando que são bem diferentes e melhores do que os nacionais.
É triste.

Beijos pra vc Saulo e obrigada por compartilhar suas experiências com a gente!

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